Gestão Comercial - EaD - Tecnólogo
Tecnólogo
GESTÃO COMERCIAL
GRADUAÇÃO EAD
O curso de graduação Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem por objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades na área comercial, proporcionando o aperfeiçoamento de técnicas e ferramentas de gestão e vendas, para o atacado, varejo e representação comercial. Prestar consultoria na área comercial no gerenciamento e formação de equipes de vendas e departamentos comerciais, organização e funcionamento organizacional, além de formar gestores comerciais capazes de promover a competitividade no mercado.
Reconhecimento: PORTARIA Nº 03, DE 18 DE JANEIRO DE 2021
Coordenadora: Profa. Ma. Karla Kellem de Lima
E-mail: gestã[email protected]
Titulação: Tecnólogo
Duração: 2 anos - 4 semestres
Carga Horária: 1.724 horas
Modalidade: a Distância
MATRIZ CURRICULAR
• ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
• COMÉRCIO EXTERIOR E OPERAÇÕES ADUANEIRAS
• CONTABILIDADE DE CUSTOS
• CONTABILIDADE GERAL
• EDUCAÇÃO E GESTÃO AMBIENTAL
• EMPREENDEDORISMO
• GESTÃO DO VAREJO, ATACADO E REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
• GESTÃO DE MARCA – BRANDING
• INTRODUÇÃO A ECONOMIA
• OPTATIVA
• PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
• RELACIONAMENTO DO PÓS-VENDAS
E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
• TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
• TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
• ATIVIDADES COMPLEMENTARES
DISCIPLINAS OPTATIVAS
• EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICOS RACIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFROBRASILEIRA AFRICANA
• LIBRAS
• MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS
• INTRODUÇÃO AO AGRONEGÓCIO
• EDUCAÇÃO AMBIENTAL
CORPO DOCENTE
Professores Mestres e Doutores atuantes e com vasta experiência no mercado de
trabalho.
PERFIL DO EGRESSO
I - Articular e decidir sobre as vendas em negócios diversos;
II - Realizar estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária;
III - Elaborar análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do
mercado;
IV - Planejar pesquisas de mercado;
V - Desenvolver relacionamentos pós-vendas com clientes. Gerencia sistemas de
informações comerciais.
VI - Definir métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos,
da concorrência e do valor para o cliente.
VII - Gerenciar a área comercial de uma organização.
VIII - Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.
IX– Orientar suas ações e atitudes em princípios éticos, respeitando a pluralidade de
ideias, crenças, raças, gênero.
X - Demonstrar espírito empreendedor e visão sistêmica, identificando oportunidades de
mercado.
PORQUE FAZER ESTE CURSO?
Para contribuir com a formação do Gestor Comercial qualificados no processo de desenvolvimento à compreensão adequada da conjuntura Nacional e Internacional, antecedidos com os temas emergentes; desenvolver uma nova concepção do Gestor Comercial, sintonizado com as políticas econômicas e culturais, atuando como profissionais competentes para tomada de decisões, no momento certo e no meio em que vive; relacionar a formação técnica e científica do acadêmico à realidade das organizações mundial, nacional e regional; promover a formação de líderes e de empreendedores dentro de uma abordagem organizacional, capacitando-os a atuar em equipes interdisciplinares e discutir e promover a compreensão da educação continuada, ampliando e aperfeiçoando cada vez mais as atividades do Gestor Comercial.
Uniaraguaia Centro Universitário
(62) 3923-5400