Carmo Bernardes
A Biblioteca Carmo Bernardes foi criada em 2001, em homenagem ao escritor Carmo Bernardes da Costa. Nascido em 1915, foi árduo defensor do cerrado e membro da Academia Goiana de Letras. Sua autenticidade é evidente e amplamente reconhecida pela crítica nacional: suas narrativas trafegam do conto ao romance, da crônica à memória, como um verdadeiro mestre do Regionalismo brasileiro.

A Biblioteca Carmo Bernardes mantém espaços físicos para atender aos estudantes tanto na unidade do Centro quanto na do Bueno. Para o conforto dos alunos, os estudos individuais são situados em campos diferentes dos estudos em grupo.


Atualmente, conta com mais de 32.000 mil volumes registrados no acervo, entre livros, mídias e periódicos, que se encontram ordenados por assuntos de acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU) e inseridos em software específico, facilitando a busca dos usuários.


O acervo é semiaberto, existem terminais de consulta e reserva online disponíveis ao usuário e livre acesso às estantes, possibilitando qualidade e rapidez no atendimento.

A Biblioteca da UniAraguaia tem uma política de aquisição de obras e atualização permanente, contando com sugestões do corpo docente, discente, funcionários e comunidade.

O treinamento de alunos para a correta utilização dos produtos e serviços da Biblioteca, realizado todo semestre, pode ser agendado com os professores, para suas respectivas turmas, em horários de aula ou individualmente.


Bibliotecário Responsável:

Vinicius Brito Vasconcelos - CRB/3674

O horário de funcionamento:

Unidade Bueno:

Biblioteca Setorial Carmo Bernardes
De segunda a sexta, das 07:30h às 22:00h.
Sábado das 08:00h às 12:00h.
E-Mail: [email protected]