Bacharelado em
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
GRADUAÇÃO PRESENCIAL
O curso de Publicidade e Propaganda da UniAraguaia está estruturado para formar um publicitário crítico, ético capaz de atuar em diferentes frentes da Publicidade e Propaganda de modo empreendedor e criativo. Desta forma, preparamos um profissional com habilidades e competências exigidas pelo mundo do trabalho e com capacidade para encontrar novos nichos de negócios, com criatividade para enxergar possibilidades e alternativas, sempre pautado pela reflexão sobre o espaço social e de ação, com base na ética e no exercício da cidadania. Nosso curso está dsponível nas modalidades presencial ou online. As aulas são presenciais, proporcionando ao estudante todas as experiências e vivências laboratoriais e são, também, transmitidas on-line. Isso quer dizer que o estudante pode, na impossibilidade de estar no Centro Universitário, assistir às aulas remotamente. Nossos laboratórios e estúdios apresentam a melhor estrutura física e tecnológica e são constantemente atualizados, de acordo com as demandas do mercado de trabalho, com o que há de mais moderno em equipamentos.
Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº 703 de 18/12/2013 - DOU 19/12/2013.
Coordenador: Profª Mestra Viviane Maia
Unidade: Bueno
Titulação: bacharel
Duração: 4 anos - 8 semestres
Modalidade: Presencial
Turno: Matutino (8h às 12h)
MATRIZ CURRICULAR
- Língua Portuguesa I
- Fotografia
- Teoria da Comunicação
- Produção Audiovisual
- História Contemporânea – EAD
- Língua Portuguesa II – EAD
- Produção Radiofônica
- Filosofia – EAD
- Marketing e Empreendedorismo
- Teoria da Imagem – EAD
- Redação Publicitária
- Produção Publicitária para Rádio
- Comunicação Visual e Produção Gráfica
- Produção Publicitária para TV e Cinema
- Criação Publicitária
- Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação – EAD
- Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Opinião e Mercado
- Direção de Arte
- Atendimento
- Psicologia da Comunicação – EAD
- Antropologia e Cultura Brasileira – EAD
- Inglês Instrumental – EAD
- Marketing Digital
- Comunicação e Cibercultura
- Mídia
- Produção Publicitária para Web
- Sociologia – EAD
- Gestão de Marca (Branding) – EAD
- Agência Experimental e Administração Publicitária
- Assessoria de Comunicação
- Estágio Supervisionado
- Edição Audiovisual
- Espanhol – EAD
- Planejamento e Gestão da Comunicação Integrada
- Ética e Direito da Comunicação – EAD
- Projeto de Pesquisa
- Leitura Crítica da Comunicação
- Trabalho de Conclusão de Curso
- Cidadania e Direitos Humanos – EAD
- Economia – EAD
- Política – EAD
- Comunicação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – EAD
CORPO DOCENTE
- Profa. Ma. Ana Maria de Morais
- Profa. Ma. Joseane Alves Ribeiro
- Profa. Ma. Juliana Junqueira
- Profa. Ma. Karine do Prado Ferreira Gomes
- Profa. Ma. Márcia Pimenta Faria
- Prof. Dr. Murilo Gabriel Berardo Bueno
- Prof. Esp. Rodrigo Inácio Ferreira
- Prof. Dr. Ronaldo Rosa Junior
- Profa. Dra. Tatiana Carilly Oliveira Andrade
- Profa. Ma. Viviane Cristina Maia Gomes
LABORATÓRIOS APLICADOS
- Informática – laboratório equipado com softwares direcionados às áreas de criação publicitária e direção de arte; produção publicitária para web e edição de produções de áudio, vídeo e fotografia.
- Estúdio de TV – neste laboratório, realizamos as produções publicitárias para vídeo, num amplo espaço, equipado com ferramentas de última geração em termos de tecnologia e adequação às exigências do mercado de trabalho.
- Estúdio de rádio – conta com ferramentas digitais de última geração para gravação, edição e produção de materiais publicitários para rádio, podcasts, dentre outros.
- Fotografia – estúdio conta com equipamentos de iluminação, cenarização, máquinas e outras ferramentas destinadas à produção fotográfica publicitária.
CAMPO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
O mercado de trabalho para o publicitário amplia-se a medida em que novas tecnologias e a progressiva organização do terceiro setor abrem campos alternativos para a atividade publicitária, como é o caso das mídias eletrônicas, redes sociais e das Organizações não-governamentais (ONGs). Os publicitários encontram oportunidade de trabalho nas seguintes áreas:
- Agências de publicidade, sendo capaz de desempenhar funções como atendimento, mídia, redação, criação, finalização, direção de arte, direção de criação, planejamento, administração e produção;
- Empresas de consultoria em marketing e comunicação;
- Departamentos de comunicação e marketing de empresas de grande, médio e pequeno porte; Institutos de pesquisa;
- Órgãos públicos e organizações não governamentais;
- Empresas de diversos segmentos que tenham departamento de comunicação ou que contratem serviços;
- Instituições de Ensino Superior;
- Consultorias de comunicação e informações em redes sociais;
- Empresas de prestação de serviços de comunicação e realização de eventos;
- Produtoras de rádio, cinema e TV;
- Empresas voltadas para criação de conteúdos virtuais.
Uniaraguaia Centro Universitário
(62) 3923-5400