Publicidade e Propaganda - UniAraguaia - Centro Universitárioo

Publicidade e Propaganda - Bacharelado

Bacharelado em

PUBLICIDADE E PROPAGANDA


GRADUAÇÃO PRESENCIAL


O curso de Publicidade e Propaganda da UniAraguaia está estruturado para formar um publicitário crítico, ético capaz de atuar em diferentes frentes da Publicidade e Propaganda de modo empreendedor e criativo. Desta forma, preparamos um profissional com habilidades e competências exigidas pelo mundo do trabalho e com capacidade para encontrar novos nichos de negócios, com criatividade para enxergar possibilidades e alternativas, sempre pautado pela reflexão sobre o espaço social e de ação, com base na ética e no exercício da cidadania. Nosso curso está dsponível nas modalidades presencial ou online. As aulas são presenciais, proporcionando ao estudante todas as experiências e vivências laboratoriais e são, também, transmitidas on-line. Isso quer dizer que o estudante pode, na impossibilidade de estar no Centro Universitário, assistir às aulas remotamente. Nossos laboratórios e estúdios apresentam a melhor estrutura física e tecnológica e são constantemente atualizados, de acordo com as demandas do mercado de trabalho, com o que há de mais moderno em equipamentos.


Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº 703 de 18/12/2013 - DOU 19/12/2013.


Unidade: Bueno

Titulação: bacharel

Duração: 4 anos - 8 semestres

Modalidade: Presencial

Turno: Matutino (8h às 12h)

MATRIZ CURRICULAR


  • Língua Portuguesa I
  • Fotografia
  • Teoria da Comunicação
  • Produção Audiovisual
  • História Contemporânea – EAD
  • Língua Portuguesa II – EAD
  • Produção Radiofônica
  • Filosofia – EAD
  • Marketing e Empreendedorismo
  • Teoria da Imagem – EAD
  • Redação Publicitária
  • Produção Publicitária para Rádio
  • Comunicação Visual e Produção Gráfica
  • Produção Publicitária para TV e Cinema
  • Criação Publicitária
  • Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação – EAD
  • Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Opinião e Mercado
  • Direção de Arte
  • Atendimento
  • Psicologia da Comunicação – EAD



  • Antropologia e Cultura Brasileira – EAD
  • Inglês Instrumental – EAD
  • Marketing Digital
  • Comunicação e Cibercultura
  • Mídia
  • Produção Publicitária para Web
  • Sociologia – EAD
  • Gestão de Marca (Branding) – EAD
  • Agência Experimental e Administração Publicitária
  • Assessoria de Comunicação
  • Estágio Supervisionado
  • Edição Audiovisual
  • Espanhol – EAD
  • Planejamento e Gestão da Comunicação Integrada
  • Ética e Direito da Comunicação – EAD
  • Projeto de Pesquisa
  • Leitura Crítica da Comunicação
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Cidadania e Direitos Humanos – EAD
  • Economia – EAD
  • Política – EAD
  • Comunicação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – EAD


CORPO DOCENTE

  • Profa. Ma. Ana Maria de Morais
  • Profa. Ma. Joseane Alves Ribeiro
  • Profa. Ma. Juliana Junqueira
  • Profa. Ma. Karine do Prado Ferreira Gomes
  • Profa. Ma. Márcia Pimenta Faria
  • Prof. Dr. Murilo Gabriel Berardo Bueno
  • Prof. Esp. Rodrigo Inácio Ferreira
  • Prof. Dr. Ronaldo Rosa Junior
  • Profa. Dra. Tatiana Carilly Oliveira Andrade
  • Profa. Ma. Viviane Cristina Maia Gomes


LABORATÓRIOS APLICADOS


- Informática – laboratório equipado com softwares direcionados às áreas de criação publicitária e direção de arte; produção publicitária para web e edição de produções de áudio, vídeo e fotografia.


- Estúdio de TV – neste laboratório, realizamos as produções publicitárias para vídeo, num amplo espaço, equipado com ferramentas de última geração em termos de tecnologia e adequação às exigências do mercado de trabalho.


- Estúdio de rádio – conta com ferramentas digitais de última geração para gravação, edição e produção de materiais publicitários para rádio, podcasts, dentre outros.


- Fotografia – estúdio conta com equipamentos de iluminação, cenarização, máquinas e outras ferramentas destinadas à produção fotográfica publicitária.


CAMPO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL


O mercado de trabalho para o publicitário amplia-se a medida em que novas tecnologias e a progressiva organização do terceiro setor abrem campos alternativos para a atividade publicitária, como é o caso das mídias eletrônicas, redes sociais e das Organizações não-governamentais (ONGs). Os publicitários encontram oportunidade de trabalho nas seguintes áreas:



  • Agências de publicidade, sendo capaz de desempenhar funções como atendimento, mídia, redação, criação, finalização, direção de arte, direção de criação, planejamento, administração e produção;


  • Empresas de consultoria em marketing e comunicação;


  • Departamentos de comunicação e marketing de empresas de grande, médio e pequeno porte; Institutos de pesquisa;


  • Órgãos públicos e organizações não governamentais;


  • Empresas de diversos segmentos que tenham departamento de comunicação ou que contratem serviços;


  • Instituições de Ensino Superior;


  • Consultorias de comunicação e informações em redes sociais;


  • Empresas de prestação de serviços de comunicação e realização de eventos;


  • Produtoras de rádio, cinema e TV;


  • Empresas voltadas para criação de conteúdos virtuais.


Uniaraguaia Centro Universitário

(62) 3923-5400


UniAraguaia - Parceira Google for Education